Participação Popular

Programas da TV Câmara

26/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

26/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Futuro do táxi

Seu celular pode ser usado para pagar contas, navegar na internet, fazer compras e até contratar serviços. Um exemplo: com um simples toque, o aparelho indica sua localização e conecta você ao motorista particular cadastrado que esteja mais perto. Você faz a corrida e a conta vai direto para o cartão de crédito. Parece um serviço de táxi, mas oficialmente não é.

Facilidade para o usuário ou concorrência desleal? Esse serviço deve ser exclusivo dos taxistas? É seguro utilizar um serviço não fiscalizado por autoridades? Enquanto taxistas reclamam e autoridades questionam a legalidade, os aplicativos com esse formato se multiplicam e ganham força.

O Participação Popular desta semana debate os caminhos do transporte nas grandes cidades.

Os convidados do programa são o coordenador da Comissão de Direito Digital do Ministério Público do Distrito Federal, Frederico Meinberg Ceroy; e o consultor legislativo da Câmara Federal e coordenador da área de Transportes, Trânsito e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo César Neiva Borges.

O deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR), autor do pedido de audiência pública sobre o Uber; e o pesquisador do InternetLab Pedro do Carmo Baumgratz de Paula, que desenvolveu pesquisa global sobre o Uber, participam por telefone.

A presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal, Maria do Bonfim, concede entrevista ao programa direto de um shopping localizado na área central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES