Participação Popular

Programas da TV Câmara

10/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Como resolver o problema da falta de mobilidade urbana?

Osvaldo Corneti/Fotos Públicas
Transporte - Congestionamento - trânsito engarrafamento motos motoboys mobilidade urbana
A cada dia os congestionamentos ganham quilômetros

Os moradores das grandes cidades brasileiras já começam a se perguntar quando é que a sua cidade vai parar definitivamente. A cada dia os congestionamentos ganham quilômetros. Rodízio, pistas exclusivas para o transporte público, ciclovias, metrô, monotrilhos.

A gestão pública tem diversificado suas respostas ao problema do trânsito, que consome milhões de reais e a paciência do cidadão. Quais deram certo? Quanto custará para o País resolver esse problema? Quanto tempo vai levar? Essas são algumas das questões que o Participação Popular vai procurar responder.

Participam do programa Renato Balbim, Doutor em Geografia Humana e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); e Rômulo Ribeiro, Doutor em Arquitetura e Urbanismo, professor da Universidade de Brasília e pesquisador do Observatório das Metrópoles.

Também participa, pelo telefone, o Deputado Ronaldo Benedet (PMDB/SC), que foi relator do estudo sobre mobilidade urbana desenvolvido pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados.

Em Brasília, nossa equipe estará na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, onde vai conversar com Jonas Bertucci, presidente da ONG Rodas da Paz, e com o público.

Participe você também!

Mande sua pergunta para o 0800 619 619, para o e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.



Apresentação — José Paulo Cunha

O programa é apresentado na TV Câmara e na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES