Participação Popular

Programas da TV Câmara

08/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Licença para táxis

As frotas de táxi em São Paulo e no Rio de Janeiro, as duas maiores capitais do país, não atende ao número de passageiros dessas metrópoles. Cada uma possui cerca de 30 mil veículos. Em São Paulo são 285 passageiros para cada táxi. No Rio esse número é menor, 190 passageiros, segundo as associações de taxistas das cidades. O problema é recorrente em outras grandes cidades e capitais.

Quem regulamenta a concessão de licenças para transporte de passageiros são os municípios, há várias regras, mas em comum há a concentração de licenças nas mãos de poucos empresários. Em Brasília há uma estimativa de que pequenos empresários detêm 60% da frota e que motoristas chegam a pagar diária de R$130 e aluguel mensal de R$2 mil. O que revela um mercado lucrativo e com regras obscuras.

Afinal, por que as licenças são restritas se há necessidade de mais táxis nas ruas e com menores preços? Como são as regras para concessão de licenças? Quem fiscaliza?

Mande suas perguntas e sugestões para 0800 619 619, pelo email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE