Participação Popular

Programas da TV Câmara

28/03/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/03/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute economia de água

O Brasil é o país mais rico em água disponível para consumo humano. Possui mais de 13% de toda a água potável do mundo – um dos bens mais preciosos da atualidade e um dos mais desperdiçados.

Você sabia que, para fabricar um quilo de aço, são necessários 600 litros de água? E que, para produzir um litro de cerveja, são necessários de 3 a 4 litros?

Além do gasto abusivo na indústria e em residências, existe, em todo o país, uma grande perda entre a saída da estação de tratamento e a entrada nas casas. Só para se ter uma ideia, em Tóquio, o volume desperdiçado chega a 7%, enquanto no Brasil esse índice é de até 70% em algumas cidades do Nordeste. As perdas são consequência de vazamentos na rede e transbordamento de reservatórios.

Mas, o que fazer para evitar que, no futuro, falte água? Pequenas atitudes podem fazer a diferença? Ou é necessária uma solução de larga escala? O Participação Popular vai discutir esse tema tão importante no dia a dia do brasileiro.

O Participação Popular é apresentado por Fabricio Rocha na TV Câmara e também na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo. Participe, mande sua pergunta para o 0800-619619, para o e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE