Participação Popular

Programas da TV Câmara

29/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Programa discute os caminhos da educação para os autistas no Brasil

No Brasil, estima-se que haja de 2 milhões de autistas, muitas vezes não diagnosticados. A cada 10 mil crianças que nascem no mundo, 20 desenvolvem a síndrome – na sua maioria, crianças do sexo masculino, segundo dados da Associação Americana de Autismo (ASA). Especialistas no atendimento a crianças autistas defendem que a inclusão dos pequenos em uma escola regular é possível, mas alertam para a necessidade de que os professores, os parentes e os colegas de classe estejam preparados para o convívio.

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de São Paulo (USP) mostra que apenas 27,7% dos pais de crianças com autismo consideram que a escola colabora na aprendizagem acadêmica do filho. Mas, afinal, qual o melhor caminho para proporcionar formação educacional às crianças autistas - em escolas regulares ou em centros especializados?

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES