Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

28/09/2012 17h00 - Duração: 00:54:16

Participação Popular discute cinema e cultura no telão e na telinha

Como explorar o mercado de filmes para cinema e TV? O brasileiro gosta de filme nacional? O que tem a dizer a nova ministra da Cultura, Marta Suplicy?

Incorporar:
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) quer aumentar a produção de filmes brasileiros e tornar o país o quinto mercado de audiovisual do mundo, mas os planos esbarram na falta de mão de obra qualificada, roteiristas, executivos e na logística de distribuição concentrada na mão de empresas estrangeiras. Cineastas reclamam também que a produção nacional não tem a qualidade esperada porque depende muito de subvenções estatais. Como explorar o mercado de filmes para cinema e TV? O brasileiro gosta de filme nacional? O que tem a dizer a nova ministra da Cultura, Marta Suplicy?

Mande sua pergunta para o Participação Popular pelo 0800-619619, para o participacaopopular@camara.gov.br; ou pelo twitter @participacaopop.




Comentários

PATRÍCIA MELLO | 30/09/2012 18h21
Excelente debate. Assisti a reprise do programa dia 30.09 e quero registrar também o filme maravilhoso "As Melhores Coisas do Mundo", assisti no cinema junto com meu filho e saímos de lá emocionados. O cinema nacional está cada vez melhor, porém é necessário mais clareza nos critérios de acesso às leis de incentivo e maior fomento aos novos produtores. Abraços