Participação Popular

Programas da TV Câmara

22/06/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/06/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate a ecologia do dia a dia

Não só os grandes chefes de Estado reunidos na Rio+20 estão com o poder de mudar os rumos do mundo para um desenvolvimento sustentável, que respeite o meio ambiente e garanta o crescimento. Mais importante do que eles é o que o cidadão faz no dia a dia. Será que na sua rua passa o caminhão de lixo todos os dias e há separação dos resíduos orgânicos e daqueles que podem ser reciclados? Essa é uma informação importante porque não adianta separar o lixo em casa se, nos depósitos, eles são misturados. O lixo é um problema muito sério, que aumenta à medida que cresce a população. E, pior, alguns resíduos são tóxicos, demoram a se decompor e, por isso, precisam de destinos especiais, como, por exemplo, as baterias, lâmpadas e, até mesmo, o mais comum óleo de soja.
Este é o tema do Participação Popular que contou com a participação da professora Maria Vitória Ferrari, coordenadora do Grupo de Trabalho para gestão de Resíduos Sólidos da UnB, e de Sônia Maria da Silva, coordenadora da OnG 100 Dimensão. Participou também a nutricionista Shirlei de Jesus, apresentando receitas surpreendentes que aproveitam partes dos alimentos muitas vezes descartadas.

Você pode conhecer um pouco o programa Programa Mesa Brasil neste link

E aqui você conhece em detalhes as receitas das tortas apresentadas no programa

O Participação Popular é apresentado pelo jornalista Fabrício Rocha e exibido ao vivo, às 17h, pelas TV Câmara e  Rádio Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES