22/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Panorama - 22 de agosto de 2014

Caso André Vargas - o Conselho de Ética aprovou, por onze votos a zero, a cassação do mandato do deputado André Vargas. Ele é acusado de quebra de decoro parlamentar por causa da relação com o doleiro Alberto Youssef. André Vargas vai recorrer da decisão.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias contra a Petrobras ouviu nesta semana dois funcionários da estatal. As testemunhas negaram irregularidade na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O gerente jurídico internacional, Carlos Borromeu, disse que foi preciso levar a empresa Astra Oil à Justiça devido à falta de segurança para um acordo extrajudicial. Já o diretor de segurança empresarial, Pedro Arruda, negou o pagamento de propina a funcionários.

O PSB confirmou Marina Silva como candidata à presidência da república no lugar de Eduardo Campos. O líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque, foi confirmado como candidato a vice-presidente.

A propaganda eleitoral teve início no último dia 19, antes mesmo de a coligação do PSB ter oficializado a chapa. A divisão de tempo leva em conta a representação na Câmara dos Deputados, ou seja, a quantidade de deputados que cada partido ou coligação tem. Confira na reportagem como ficou o tempo de coligação.

Voto consciente. A Câmara dos Deputados está fazendo uma campanha multimídia em apoio ao voto consciente para deputado federal.A ideia é mostrar que existe uma correlação direta entre a escolha feita pelo eleitor e a qualidade da representação popular no parlamento.

Cultura: está aberta ao público, na galeria de arte do Anexo IV da Câmara, a exposição "Sertão Forte", de Cícero Matos. A inspiração do artista plástico é a história urbana e cultural da cidade baiana de Jacobina, onde nasceu.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE