Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

04/03/2016 07h30

Deputado comenta novo marco regulatório da mineração

Laudivio Carvalho (PMDB-MG) é o novo relator do código

Incorporar:
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

A Câmara está prestes a aprovar um novo marco regulatório para o setor de mineração. O projeto de 2011 foi debatido por uma comissão especial que não chegou a concluir o relatório. As novas regras para a mineração serão decididas pelo plenário.

O deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), novo relator do código, é o convidado desta edição do Palavra Aberta.

Apresentação - Daniela André



Comentários

hipolito neto | 28/04/2016 18h10
!!!!!! O referido deputado FEDERAL quer propor aos estados e municípios a fiscalização da mineração,--de competencia do DNPM--- mas o mesmo se esquece( ou nao sabe) rsss que essa proposta tem de vir das referidas assembleias legislativas dos estados e ou municipios juntos dos respectivos poderes executivo!!!!quão poderoso é o senhor deputado. mais: o prédio sede do DNPM EM BRASILIA JA FOI CONDENADO PELA DEFESA CIVIL E PELOS BOMBEIROS!!! A TRANSFORMAÇÃO DO DNPM EM AGENCIA É INVESTIMENTO E NÃO GASTO!!
Saulo | 09/03/2016 07h56
Impressionante a contradição do Deputado. Ele afirma que o DNPM não é suficiente para atender as demandas da sociedade, afirma que ele precisa ser totalmente reformulado, e conclui que não tem como criar uma Agência. Que lógica é essa? O modelo de Agência é o formato administrativo mais moderno de administração e gestão pública para fiscalização. Reformular é transformar em Autarquia Especial, com diretoria colegiada, com assentos para a sociedade e autonomia financeira. Não existe mágica, se nenhum recurso for aplicado no DNPM, nenhum resultado diferente pode ser esperado.Chega de amadorismo!