Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

29/05/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/05/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputado critica produção de energia elétrica e tarifa de energia

O deputado Jony Marcos (PRB-SE) afirma que a equipe econômica anterior a essa cometeu um erro quando tentou popularizar a tarifa de energia. Em entrevista ao programa Palavra Aberta desta sexta-feira (29), ele diz que o desconto de dois anos atrás prejudicou as geradoras de energia, as empresas e até mesmo os consumidores.

Segundo o parlamentar, o Brasil continua insistindo no erro de concentrar a produção de energia elétrica em usinas hidrelétricas: “Essa matriz está ultrapassada”. Para ele, o ideal seria diversificar com diferentes fontes. Mas, agora, as empresas do setor estão com a capacidade de investimento comprometida.

Outra crítica de Jony Marcos recai sobre a Cia. Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf): "A empresa não faz nada para salvar o São Francisco (...) nós não temos uma brigada de incêndio para as linhas de transmissão. Quando há um incêndio, eles esperam que acabe para começar a agir". O deputado afirma ainda que, mesmo com o rio morrendo, a Chesf continua gerando energia e essa riqueza não é utilizada para a preservação do rio.

Apresentação - Juliano Pires

Palavra Aberta

Em entrevista, os deputados falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

NOSSAS REDES