Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

03/05/2011 19h26

Dep. Eros Biondini (PTB-MG) - Comunidades Terapêuticas

O deputado Eros Biondini (PTB-MG) fala sobre a Frente Parlamentar criada para apoiar as comunidades terapêuticas e as associações de proteção e assistência aos condenados.

Incorporar:
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

A recuperação de presos e o tratamento de dependentes químicos são tarefas muitas vezes desacreditadas. Inúmeras instituições, no entanto, dedicam-se a essa árdua missão. Para apoiar essas comunidades terapêuticas e as associações de proteção e assistência aos condenados, o Congresso Nacional criou recentemente uma Frente Parlamentar. O deputado Eros Biondini (PTB-MG) fala sobre o assunto no Palavra Aberta.




Comentários

elizoneide dos santos n. nascimento | 21/11/2011 16h55
Os profissionais que atuam nas comunidades terapeuticas realizam trabalhos voluntários,são poucos pelo fato de precisarem trabalharem para sustentarem-se, com investimentos do governo dentro das comunidades,seria possivel qualificar e contratar mais profissionais como psicológos, assistentes sociais, psiquiatricas,educadores fisicos e etc.
Andréia | 25/07/2011 15h34
Dep. Eros Biondini, quando se trata de Assistência Social, estamos afirmando como política pública, direito do cidadão e dever do Estado e não mais como caridade, benemerência,ajuda,voluntariado, como vossa excelência menciona. Cabe ressaltar que as suas colocações retrocedem aos direitos garantidos pela LOAS, PNAS e o SUAS e as normatizações vigentes. Outra pontuação de suma relevância é saber diferenciar a àrea da Assistência Social da saúde, uma vez que o tratamento da dependência química é questão de saúde. Obrigada