27/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Ocupação debate o desarmamento

A Câmara analisa uma proposta (PL 3722/12) que amplia a lista de pessoas que podem obter porte de armas, inclusive reduzindo de 25 anos para 21 anos a idade mínima para se carregar armamentos, além de ampliar, de seis para nove, o número de armas de fogo que uma pessoa pode possuir.

O #Ocupação reuniu os deputados Leo de Brito (PT-AC) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) para responder, ao vivo, no estúdio da TV Câmara, às dúvidas que as pessoas tivessem sobre o tema. Além dos parlamentares, o programa teve a participação de quase 70 universitários do programa Estágio-Visita da Câmara.

Quem defende o desarmamento aponta estudos que atribuem ao Estatuto uma queda na taxa de homicídios, além do fato de que 55% das armas encontradas com criminosos terem sido legalmente vendidas antes de caírem na ilegalidade. Já os que defendem o armamento lembram que a venda de armas foi mantida em referendo realizado em 2005, com o voto de 64% dos brasileiros, além de que as autoridades de segurança não conseguem cumprir suas obrigações e, por isso, a população deveria ter direito de se proteger da violência sem depender do Estado.

Jesper Noer
pistola - desarmamento
Em vigor desde 2003, o Estatuto do Desarmamento poderá ser abrandado

Apresentação - Fabiana Melo
Direção - Juliano Pires

Ocupação

A cada mês, um debate com universitários sobre os assuntos mais quentes do país e do Congresso

Mensal, na quinta-feira, 19h. Reprises aos sábados, 1h (da manhã); domingo, às 18h; segunda, 00h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE