Mulheres no Parlamento

Programas da TV Câmara

04/08/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/08/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Prof. Raquel Teixeira (PSDB-GO), Prof. Ângela Virgolim (UnB) e Renata Maia (Pesquisadora): Altas habilidades (bl.1) - 1ª parte

Pelé, Daiane dos Santos, Chico Buarque. Estrelas da música e do esporte que hoje são considerados superdotados, ou melhor, portadores de altas habilidades pelos novos conceitos. Mas e se esses brasileiros geniais não tivessem o talento desenvolvido? O Brasil pode estar perdendo gerações de crianças com altas habilidades por falta de políticas nacionais que dêem a atenção especial que eles precisam. Mas isso pode estar mudando. Você vai saber como na primeira parte do Mulheres no Parlamento Especial, que vai falar sobre o conceito de inteligência e alta habilidade, sobre a nova ação do governo para atender essas crianças e sobre um programa aqui do Distrito Federal que atende jovens talentosos e que já é um modelo para o País. Participam do debate a deputada professora Raquel Teixeira (PSDB-GO), a professora Ângela Virgolim, da Universidade de Brasília e membro da diretoria do Conselho Brasileiro para Superdotação, e Renata Maia, pesquisadora do tema altas habilidades.

Mulheres no Parlamento

A questão da mulher, a realidade do País e a pauta do Congresso sob a ótica da bancada feminina. Programa exibido entre 2002 e 2008.

NOSSAS REDES