Institucional

Programas da TV Câmara

15/08/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/08/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

TV e Rádio Câmara lançam concurso para produção de programas sobre mobilização social

Foram prorrogadas até o dia 7 de outubro de 2013 as inscrições para o concurso “A Hora é Agora”, promovido pela TV Câmara e pela Rádio Câmara. Uma nova versão do edital foi publicada no que seria a data original para encerramento das inscrições, 16/09, e está disponível no link abaixo. Serão premiadas, com R$ 70 mil, sete propostas para elaboração de programas inéditos sobre temas ligados à mobilização social para conquista de direitos.

“A Hora é Agora” será uma série de programas informativos com histórias inovadoras relacionadas à mobilização social, protagonismo político apartidário e articulação comunitária. Os programas deverão ter 26 minutos, com uma versão para televisão e outra para rádio.

Realidade transformada
O concurso tem como objetivo dar visibilidade às iniciativas de organização da sociedade que visam transformar a realidade e garantir direitos sociais, coletivos e de minorias. Os programas devem registrar experiências que, direta ou indiretamente, buscam promover a conscientização e a participação política.

Alguns assuntos sugeridos no edital do concurso são: iniciativas de mobilização política não-partidária; a política no cotidiano das pessoas; cooperativismo; favelas; sustentabilidade; mobilidade; movimento negro; diversidade e tolerância de orientações sexuais e afetivas; democratização da comunicação; acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiências; intolerância religiosa; respeito às minorias; adoção; histórias que tenham relação com os objetivos do milênio; e direitos e garantias fundamentais previstos pela Constituição.

Cinco regiões
Na primeira fase, o concurso irá pré-selecionar quinze projetos que serão submetidos a uma defesa oral – na qual serão colocadas questões relacionadas a técnica, criação artística, produção, cronograma e finanças.
O grupo dos quinze projetos pré-selecionados será composto pelos três que melhor representem cada região do Brasil - Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Será premiado pelo menos um programa por região.

Inscrição
Poderão inscrever-se empresas brasileiras produtoras de audiovisual, legalmente estabelecidas. Cada candidato poderá inscrever até dois projetos, sendo que cada um deverá ser enviado em envelope específico. Nenhum proponente terá mais de um projeto premiado.

A documentação necessária para a efetivação da inscrição deverá ser enviada obrigatoriamente por meio de envio postal ou por empresa de entrega de pacotes, em um único envelope, contendo a documentação completa impressa, o CD e os quatro DVDs. Nela deverá constar o formulário de inscrição impresso; a proposta de argumento; a proposta de tratamento audiovisual; o currículo da empresa produtora; e um portfólio com comprovação de, no mínimo, duas e, no máximo, cinco produções audiovisuais que a empresa tenha realizado, apresentadas em quatro cópias idênticas gravadas em mídia do tipo DVD ou indicação do link de website da internet onde as produções possam ser assistidas pela Comissão Especial de Licitação.

Entre os critérios a serem avaliados nos argumentos, estão: originalidade, variedade, profundidade e adequação ao perfil de programação da TV Câmara e da Rádio Câmara. Os critérios técnicos das obras apresentadas no portfólio da produtora também serão considerados.

O prêmio será pago em duas etapas. A primeira, de R$ 35 mil, após a assinatura do contrato. A segunda parcela será paga após entrega e aprovação do disco XDCAM e do CD de áudio com a montagem final do programa de TV e de rádio, juntamente com o Termo de Cessão Total de Direitos Patrimoniais para exibição do programa pela TV Câmara e pela Rádio Câmara, devidamente assinado.

Para mais informações acesse:

Edital

Acesso às fichas de inscrição em formato editável

Institucional

Vídeos de serviços de interesse público e institucionais da TV Câmara, da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE