Institucional

Programas da TV Câmara

28/06/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/06/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

TV Câmara é finalista dos Prêmios TAL

A série "Convivendo com as Diferenças", da TV Câmara, é finalista dos Prêmios TAL, que buscam promover e reconhecer a produção de conteúdo de qualidade nas emissoras públicas e culturais da América Latina.

A votação no Facebook acontece na fanpage da TAL (www.facebook.com/ tvamericalatina2) de 26 de junho a 15 de julho de 2013 para as categorias em competição, mas continua até a meia-noite do dia 24 de julho de 2013 — véspera da cerimônia da premiação — para o prêmio especial do público, que será concedido ao vídeo mais votado entre todas as categorias. As obras concorrem em sete categorias diferentes, e é possível votar pela internet em mais de um vídeo. 

Os vencedores dos Prêmios TAL receberão uma estatueta criada pelo artista plástico mexicano Felipe Ehrenberg. Todos os internautas estão convidados a participar, ajudando a premiar o melhor da TV Pública e Cultural da América Latina. 


Os Prêmios TAL 

Além da TV Câmara (Brasil), são finalistas e concorrem a prêmios os canais: Señal Colombia (Colômbia), SESC TV (Brasil), Pakapaka (Argentina), Canal Encuentro (Argentina), TNU (Uruguai), Canal Tr3ce (Colômbia), Canal 22 (México), Canal Futura (Brasil), Telesur (Venezuela), Bolivia TV (Bolívia), Canal U (Colômbia), Tevé Ciudad (Uruguai), Construir TV (Argentina) e TV Pública Paraguay (Paraguai).

A TAL é uma rede de incentivo, intercâmbio e divulgação do audiovisual latino-americano. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, que reúne centenas de associados, dentre canais públicos de TV, instituições culturais e educativas e produtores independentes. Para saber mais, visite o site dos Prêmios TAL (http://tal.tv/premios/).

Série "Convivendo com as Diferenças"

A série "Convivendo com as Diferenças" é composta por cinco interprogramas que buscam incentivar a convivência entre pessoas com e sem deficiência. A ideia é quebrar preconceitos e mostrar que, a partir de atitudes simples, qualquer um pode se relacionar e também ajudar os deficientes no seu dia a dia. Os interprogramas incluem algumas dicas pouco conhecidas, como, por exemplo, nunca fazer carinho em um cão-guia enquanto ele está trabalhando, e alerta para atitudes incorretas, mas muito comuns em todas as cidades brasileiras, como, por exemplo, estacionar em lugares reservados aos deficientes.

Com linguagem simples e direta, as peças utilizam o recurso da animação. “Convivendo com as Diferenças” foi baseado no Manual de Convivência elaborado pela deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP). As peças têm direção e roteiro de Dulce Queiroz, jornalista do núcleo de Documentários da TV Câmara. As ilustrações são de Daniel Carvalho, e a animação é de Tiago Keise.

Assista aqui aos cinco episódios:

Convivendo com as Diferenças - Deficiente físico não-cadeirante

Convivendo com as Diferenças - Deficientes intelectuais

Convivendo com as Diferenças - Surdos

Convivendo com as Diferenças - Cegos

Convivendo com as Diferenças - Cadeirantes
 

Institucional

Vídeos de serviços de interesse público e institucionais da TV Câmara, da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE