Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > TV Câmara > Institucional > Convivendo com as Diferenças - Deficientes Intelectuais
08/12/2011 13h07 - Duração: 00:59:10

Convivendo com as Diferenças - Deficientes Intelectuais

Com animações bem humoradas, a série busca incentivar o relacionamento entre pessoas com e sem deficiência

A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

Dentro das comemorações do Dia da Acessibilidade, a TV Câmara estreou em sua programação a série Convivendo com as Diferenças. São cinco interprogramas que buscam incentivar a convivência entre pessoas com e sem deficiência. A ideia é quebrar preconceitos e mostrar que, a partir de atitudes simples, qualquer um pode se relacionar e também ajudar os deficientes no seu dia-a-dia. Os interprogramas incluem algumas dicas pouco conhecidas, como, por exemplo, nunca fazer carinho em um cão-guia enquanto ele está trabalhando e alerta para atitudes incorretas, mas muito comuns em todas as cidades brasileiras, como, por exemplo, estacionar em lugares reservados aos deficientes.

As peças, com linguagem simples e direta, utilizam o recurso da animação.  Convivendo com as Diferenças foi baseado no Manual de Convivência, elaborado pela deputada federal Mara Gabrilli, do PSDB/SP. As peças têm direção e roteiro de Dulce Queiroz, jornalista do núcleo de Documentários da TV Câmara. As ilustrações são de Daniel Carvalho e a animação é de Tiago Keise.




  • TV Câmara
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal