Hoje é Dia de

Programas da TV Câmara

13/12/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/12/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Hoje é Dia de Luiz Gonzaga (Parte 1)

“Hoje É Dia de Luiz Gonzaga” é o primeiro de uma série de programas do Núcleo de Cultura da Rádio e TV Câmara que vai apresentar entrevistas e trechos de obras de grandes nomes da cena cultural brasileira.

Em 13 de dezembro, data em que se comemora o centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga, será veiculado pela TV Câmara o primeiro programa sobre o Rei do Baião.

Nesta primeira parte, será enfocada a vida de Gonzaga e sua forte ligação com Exu, a cidade do sertão pernambucano, onde ele nasceu e de onde tirou inspiração para suas músicas.

No total, foram entrevistadas 18 personalidades, entre historiadores, músicos, compositores, parentes e amigos de Luiz Gonzaga que traçaram um rico panorama sobre a intrincada trajetória do homem que urbanizou o baião, inventou o trio de forró, popularizou o xaxado do bando de Lampião (ídolo de sua infância) e que soube como ninguém cantar a vida e a alma de seu povo.

Direção: André Uesato
Coordenação, pesquisa e entrevistas: Carmen Delpino
Edição: Ernani Pelúcio
Produção: Giuliano Baeta, Lia Tavares, Hiran Cavalcanti, Renata Reis

Hoje é Dia de

Programa especial sobre personalidades artísticas ou manifestações culturais, apresentados de forma leve, mesclando entrevistas e trechos de obras dos homenageados.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE