Hoje é Dia de

Programas da TV Câmara

20/04/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/04/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Hoje é Dia de Palhaços

O programa "Hoje é Dia de Palhaços" aborda aspectos relevantes da arte da palhaçaria e revela como ela se desenvolve no Brasil.

Palhaços renomados, brasileiros e estrangeiros, discutem no programa as origens do palhaço, as características do profissional brasileiro, o aprendizado do ofício, além das técnicas e linguagens da palhaçaria.

Entre os participantes do programa, estão Léris Colombaioni, palhaço de família italiana; Francisco Everardo, o Tiririca, hoje deputado federal pelo PR de São Paulo; Manuela Castelo Branco, a palhaça Matusquela; Ankomárcio Saúde, o Chaubraubrau; Hugo Possolo, o Tililingo, dos Parlapatões; Zé Regino, o Zambelê; o argentino Fernando Cavarozzi, palhaço Chacovachi; Antonia Vilarinho, a Fronha; Guilherme Carvalho, o Pipino; e Marcio Libar, o palhaço Cuti-Cuti.

"Hoje é Dia" é um programa especial produzido pela TV Câmara, voltado a temas culturais. Em 2012, foram lançados os primeiros da série: "Hoje é Dia de Luiz Gonzaga" e "Hoje é Dia de Nelson Rodrigues", em comemoração ao centenário dos dois artistas. O programa tem a direção de André Uesato e produção de Melissa Barbosa.

Hoje é Dia de

Programa especial sobre personalidades artísticas ou manifestações culturais, apresentados de forma leve, mesclando entrevistas e trechos de obras dos homenageados.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE