Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

19/10/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/10/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Piso salarial de agentes de saúde e linha de crédito à santas casas em destaque

Segurança Pública

O Plenário da Câmara aprovou esta semana duas medidas provisórias. Uma delas cria 164 cargos para o Ministério da Segurança Pública. O impacto no Orçamento da União para este ano será de R$ 14 milhões e, para o ano que vem, de R$ 19,4 milhões. Deputados oposicionistas criticaram a atual política de segurança pública e a criação desses novos cargos.O texto seguirá agora para o Senado.

Recursos para saúde

Os deputados aprovaram também a medida provisória que prevê uma linha de crédito, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para santas casas e os hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Essas instituições respondem por 31% do total de leitos do país, além de serem responsáveis por quase metade das cirurgias do SUS.
A votação da medida provisória será retomada para que sejam analisadas modificações no texto.

Piso dos agentes de saúde

Em sessão do Congresso Nacional, deputados e senadores derrubaram veto ao dispositivo que aumenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A categoria terá um reajuste de 52%, escalonado em três anos.
A proposta segue para promulgação do Congresso Nacional.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES