Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

13/07/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/07/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Tarifa social e intervenção no Rio entre as polêmicas da semana pré-recesso

Na última semana de trabalho antes do recesso parlamentar, os deputados analisaram uma pauta extensa. Mesmo diante de muitos embates, um acordo em plenário permitiu que fosse concluída a votação da proposta que viabiliza a privatização de seis distribuidores de energia controladas pelas Eletrobras.

Tarifa social – Durante a análise dos destaques, que são modificações ao texto, os deputados aprovaram a chamada Tarifa Social, que isenta do pagamento famílias que consomem até 70 kwh/mês. Os partidos de oposição defendiam que o consumo fosse de até 80 kwh/mês; a base governista, 50 kwh/mês. O texto segue para votação no Senado.

Intervenção no Rio – O Plenário analisou também mais duas medidas provisórias. A primeira destina R$ 1,2 bilhão em recursos para a intervenção militar no Rio do Janeiro. Apesar de muitas críticas dos deputados, foi aprovada, ainda, a criação de 67 cargos para o gabinete de intervenção.

Agentes de saúde – Na madrugada de quarta-feira (10) foi aprovada a medida provisória que estabelece um aumento de cerca de 50% no piso salarial dos agentes comunitários de saúde. Os agentes de saúde acompanharam a votação das galerias do Plenário e comemoraram a aprovação da proposta. A proposta também foi aprovada pelo Senado e segue agora para sanção presidencial.

Frete rodoviário – Outra medida provisória aprovada foi a que estabelece preços mínimos para o serviço de frete do transporte rodoviário. A proposta prevê, ainda, anistia para as multas de trânsito aplicadas durante a greve dos caminhoneiros. A proposta segue para votação no Senado.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Aline Machado e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES