Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

21/04/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/04/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Urgência para reforma trabalhista é rejeitada pelo Plenário

Polêmica e divergências marcaram a votação da urgência para o projeto que flexibiliza a legislação trabalhista. O texto apresentado pelo relator, deputado Rogério Marinho, permite, por exemplo, que a negociação entre empresas e trabalhadores prevaleça sobre a lei em pontos como parcelamento das férias em até três vezes, jornada de trabalho de até 12 horas diárias, plano de cargos e salários e fim da contribuição sindical.

A urgência foi rejeitada no dia seguinte, a pedido de líderes, o presidente da Câmara colocou a urgência novamente em votação.

O líder do PSOL recorreu da decisão ao plenário. O presidente da câmara disse que não havia apoio de um terço dos deputados para submeter o recurso.

A votação foi realizada e a urgência ao projeto da reforma trabalhista foi aprovada. Isso permite que o projeto, em tramitação em comissão especial, seja votado diretamente no plenário.

Apresentação e edição — Antonio Carlos Silva
Edição — Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES