Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

21/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Redução do superavit primário e incentivo à aviação regional são os temas dominantes da semana

Os deputados tinham na pauta a medida provisória que incentiva a aviação regional, mas as preocupações estavam voltadas para a votação do projeto do Executivo que reduz o superavit primário na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que seria votado na Comissão de Orçamento assim que a sessão da Câmara fosse encerrada. A oposição é contra alterações no superavit primário. Mas havia acordo para votar a medida da aviação regional em plenário sem obstrução. Mesmo assim, havia um pedido do DEM para dificultar a discussão da proposta e prosseguir com a sessão.

Retirado o pedido protelatório do Democratas, os deputados começaram a discutir a medida provisória que cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional.

Com o fim do prazo da sessão, deputados de oposição queriam continuar a discussão da medida provisória, mas o presidente da Casa encerrou os trabalhos.

Na comissão mista, deputados governistas não conseguiram garantir a votação do projeto que muda o cálculo do superavit primário nessa semana, e a votação ficou para a semana que vem.
 

Edição — Antonio Carlos Silva

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE