Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

06/11/2018 21h00

Desarmamento

O Expressão Nacional, desta semana, discute a proposta e as questões que envolvem a posse e o porte de armas com parlamentares e especialistas

Incorporar:
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

A revisão do Estatuto do Desarmamento foi uma das promessas de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro. Mas mesmo antes de sua posse, os deputados favoráveis a maior flexibilidade para a aquisição de armas pela população pretendem colocar a proposta em votação. O Expressão Nacional, desta semana, vai discutir a proposta e as questões que envolvem a posse e o porte de armas com parlamentares e especialistas.
O Estatuto do Desarmamento completa 15 anos em dezembro. De acordo com o Mapa da Violência 2016, desde 2014, quando entrou em vigor, a legislação diminui o ritmo de crescimento dos índices de homicídio e teria evitado cerca de 134 mil mortes.

Participantes:

- Deputado Alberto Fraga (DEM/DF);
- Deputado Paulo Teixeira(PT/SP);
- Isabel Figueiredo, consultora da área de segurança pública, membro da Ong "Fórum Brasileiro de Segurança Pública" - contra o porte de armas;
- Major Aguiar, PM do DF - especialista em segurança, a favor do porte de armas.

Perguntas, críticas e sugestões: telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional e WhatsApp (61) 99620-2573.