Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

07/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Fake news e eleições

Segundo estudo da Universidade de São Paulo, em junho deste ano, cerca de 12 milhões de brasileiros compartilharam notícias falsas. Em um cálculo simples, basta cada um desses usuários repassar estas notícias para 13 pessoas e pronto: os 147 milhões de brasileiros que vão às urnas em outubro terão recebido as chamadas “Fake News”.

Participantes:

– Deputado Hildo Rocha (MDB-MA);
– Deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS);
– Avelino Zorzo, Professor da PUC/RS, Coordenador do Grupo Confiabilidade e Segurança da Informação da PUC e membro da Comissão Especial de segurança da Informação da Sociedade Brasileira de Computação;
– Carla de Oliveira Rodrigues, especialista em Direito Eleitoral, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral.

Perguntas, críticas e sugestões: telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional, Facebook @expressaonacional e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Maristela Sant’Ana

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES