Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

19/09/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/09/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Plano de saúde popular

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, defendeu, em junho deste ano, a criação de um plano de saúde "mais popular", com acesso a menos serviços do que a cobertura mínima obrigatória determinada pela Agência Nacional de Saúde.

A declaração caiu como uma bomba entre os defensores do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Conselho Nacional de Saúde declarou que a proposta enfraquece a rede pública de saúde.

Já os defensores do projeto argumentam que o sistema privado de saúde é excessivamente regulado no país, o que o torna inacessível para a maioria da população.

O fato é que os planos de saúde vêm encolhendo desde 2015, com perda de mais de um milhão de clientes, ou 1,5% do total de assegurados.

O Expressão Nacional discute esse assunto na segunda-feira (19). Os convidados desta edição são o deputado Mandetta (DEM-MS), membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados; o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do SUS; o diretor executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar, José Cechin; e o vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, José Sestelo.

Apresentação - Fabiana Melo

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE