Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

08/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Autonomia da Polícia Federal

Na Câmara dos Deputados alguns projetos discutem a chamada autonomia da Polícia Federal (PF). Entre as propostas, há discussões sobre estrutura de carreira e autonomias funcional, orçamentária e financeira. A proposta de emenda à Constituição 412/09, considerada a mais polêmica, divide opiniões entre integrantes da própria PF. Agentes da corporação alardeiam que o projeto retira do Ministério Público e do Poder Executivo o controle sobre a polícia, já os delegados afirmam que o que a proposta faz é acabar com brechas para interferências políticas.

O Expressão Nacional desta semana discute o tema com os deputados Aluisio Mendes (PTN-MA), que alega que 87% dos servidores da Polícia Federal não querem a aprovação da matéria; Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), autor do Requerimento nº 4389/2016 que pede "a reconsideração de procedimento excepcional de tramitação dado à PEC 412/09 que possibilita o encaminhamento da proposta ao plenário desta Casa para apreciação da admissibilidade"; Hugo Leal (PSB-RJ), autor de emenda ao PL 1.815/15 que pede substituição da expressão “delegado de polícia” por “autoridade policial”; e João Campos (PRB-GO).

Você sempre pode participar do Expressão Nacional. Envie perguntas pelo telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional ou facebook.com/expressaonacional.

Apresentação - Malena Rehbein

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES