Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

20/06/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/06/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Negociação coletiva x CLT

A Câmara dos Deputados analisa projeto que pode mudar o direito do trabalho tal como o conhecemos. A proposta prevê que as negociações entre trabalhadores e patrões se sobreponham às previsões da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os que defendem essa proposta afirmam que ela desburocratiza essas relações e possibilita o desenvolvimento econômico. Os que são contra sua aprovação afirmam que ela acaba com os direitos dos trabalhadores. Esse é o tema do Expressão Nacional desta segunda-feira (20).

Os convidados do programa são o deputado Júlio Lopes (PP-RJ), autor do PL 4.962/2016, que trata da flexibilização temporária da jornada de trabalho e do salário mediante acordo coletivo de trabalho; o deputado Valmir Prascidelli (PT-SP), membro da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp); o coordenador nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), João Carlos Teixeira; e a gerente-executiva de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sylvia Lorena.

Você sempre pode participar do Expressão Nacional. Envie perguntas pelo telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional ou facebook.com/expressaonacional.

Apresentação - Vania Alves

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES