Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

07/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Financiamento da cultura

Os artistas brasileiros queixam-se sempre de gastar mais tempo percorrendo os escritórios atrás de patrocínio do que dedicados a seu trabalho. A Lei Rouanet veio para tentar melhorar esse quadro. As empresas que patrocinam determinado produto cultural têm direito de descontar o valor do imposto a ser pago. Mas a lei de 1991 e outros instrumentos de incentivo à produção têm sido muito criticados e tanto o governo quanto diversos parlamentares apresentaram projetos para modifica-los. O Expressão Nacional desta semana discute, com deputados e especialistas, o financiamento da cultura.  

Os convidados são a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), relatora do Procultura na Comissão de Cultura da Câmara; o deputado Benjamin Maranhão (SD-PB), autor do PL 4526/2016, que proíbe captação de recursos a eventos culturais que gerem lucro por meio da Lei Rouanet; o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Carlos Paiva; o cineasta Marcus Ligocki Jr.; e o fundador do Fórum de Cultura do DF, Renio Quintas.

Apresentação - Vania Alves

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE