Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

25/01/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/01/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Como consolidar o Brasil como destino turístico?

Que outro lugar tem floresta tropical, paisagens montanhosas e frias, povoadas de vinícolas, metrópoles dinâmicas, com intensa vida cultural e gastronômica, cidades coloniais preservadas em clima ameno e ainda praias paradisíacas? Deve estar faltando alguma outra paisagem única no mundo, como o cerrado.

Mas o que explica que o Brasil tenha, proporcionalmente, uma tímida indústria do turismo? Considerado caro em anos passados, o país vive hoje a valorização do dólar, que cortou os preços pela metade.

No entanto, a receita gerada pelo turismo no Brasil se mantém entre quatro e cinco bilhões de dólares desde 2010.

Como explicar que, mesmo com eventos de grande repercussão como a Copa do Mundo, o país ainda patine no caminho de se consolidar como destino turístico? Esse é o tema do Expressão Nacional desta semana.

Os convidados são o presidente e o membro da Comissão de Turismo, Alex Manente (PPS-SP) e Luizianne Lins (PT-CE), respectivamente; o secretário nacional de Políticas do Turismo, Junior Coimbra; e o membro do Conselho de Ética da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) Nacional, Lamarck Freire Rolim.

Apresentação - Vania Alves

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES