Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

12/05/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/05/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Crimes no trânsito

O mês de maio foi escolhido para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A ideia é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para o problema que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), reduz entre 1% e 3% o Produto Interno Bruto (PIB) mundial, é a nona principal causa de mortes no mundo e o principal responsável por óbitos de jovens entre 15 e 29 anos.

De acordo com a OMS, o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás somente da Índia, China, EUA e Rússia. Desde que foi aprovado, em 1997, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) já sofreu várias mudanças, como a “Lei Seca” e a “Lei do Racha”, mas muitas propostas ainda estão em análise na Câmara. O Expressão Nacional desta semana entra no clima do “Maio Amarelo” e debate o tema.

Os convidados do programa são a deputada Christiane de Souza Yared (PTN-PR), que perdeu um filho em um acidente de trânsito; o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS); o ex-juiz federal e professor Pedro Paulo Castelo Branco Coêlho; e o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios Gilberto Pereira de Oliveira.

Apresentação - Maristela Sant’Ana

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES