Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

06/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional aborda a participação de pequenas empresas na bolsa de valores

A Câmara analisa um projeto de lei que pretende estimular pequenas e médias empresas a lançar suas ações nas bolsas de valores. Chamado de Brasil + Competitivo, o projeto prevê incentivos fiscais para a abertura de capital das empresas com faturamento anual de até R$ 400 milhões. Com isso, elas vão poder captar até R$ 250 milhões em ofertas de valores mobiliários. Os investidores são isentos de Imposto de Renda sobre os ganhos de capital, e as empresas podem abater do imposto parte do que gastarem no processo de abertura. O objetivo é ampliar os recursos para desenvolver essas empresas.

A proposta ajuda as micro e pequenas empresas? O brasileiro tem a cultura de investir na bolsa de valores? Esse foi o tema do Expressão Nacional do dia 6 de maio de 2014, debatido pelos convidados: deputado Otávio Leite (PSDB-RJ); deputado João Magalhães (PMDB-MG); Danilo Garcia, da Confederação Nacional da Indústria; e Cassio Rabello da Costa, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE