Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

15/04/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/04/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Questão indígena no Brasil (bl.1)

Em Roraima, agricultores e índios ameaçam entrar em conflito em uma reserva que tem quase 2 milhões de hectares. Em Mato Grosso do Sul, aumentou quase 200% o número de assassinatos de indígenas, sem contar os suicídios e os casos de morte de crianças por desnutrição. No Amazonas, tribos do Vale do Javari padecem com malária e hepatite. No Xingu, a soja ameaça as nascentes dos rios.
O avanço da fronteira agrícola e a necessidade cada vez maior de hidrelétricas e recursos minerais em um país que está crescendo tornam mais atual do que nunca o impasse em relação aos índios. Ainda é possível preservar a cultura, a saúde e o modo de vida desses primeiros brasileiros? A questão indigena é o tema do Expressão Nacional, que recebe o presidente da Funai Márcio Meira, o deputado Vital do Rêgo Filho, presidente da CPI da Subnutrição de Crianças Indígenas; Egon Heck, do Conselho Indigenista Missionário; Marcos Terena, diretor do Memorial dos Povos Indígenas; e o deputado Francisco Rodrigues, de Roraima, que também é membro da CPI.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES