Encontro com o Artista

Programas da TV Câmara

17/11/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/11/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara exibe exposição coletiva Gráfica com os artistas Jan M. O. e Thiago Valle

A linguagem gráfica é o ponto de convergência entre os trabalhos de Jan M. O. e Thiago Valle, selecionados por edital público do Centro Cultural Câmara dos Deputados para integrar a mostra coletiva Gráfica.

Carioca baseado em Santa Catarina, Jan M. O. investe na pesquisa de tipologias e constrói relações em que sentido e forma se misturam. Seus desenhos e gravuras impactam pelo traço firme e pelo uso de imagens espelhadas, tumultuando a percepção visual. Para esta exposição, Jan M.O. trouxe a série Amorfo, cujos desenhos, gravuras e objetos reafirmam sua pesquisa poética.

Já o mineiro Thiago Valle apresenta um trabalho em que a palavra é o suporte para narrativas às vezes dramáticas, às vezes misteriosas. O artista usa nanquim, aquarela, guache, lápis de cor, caneta hidrocor e até tinta de parede para dar vida às suas ilustrações com cenas de amor, ódio, superação, desilusão e morte. Em Poesias Gráficas, série de quatro histórias completas que compõe esta mostra, sentimentos são tratados de forma poética com cores fortes e marcantes, lembrando a estética dos quadrinhos dos anos 60 e 70.

Visitação: de 8 de novembro a 6 de dezembro de 2017, de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Espaço do Servidor / Anexo II / Câmara dos Deputados / Brasília

Entrada franca

Direção - C.André Laquintinie

Encontro com o Artista

A cada exposição realizada nas galerias da casa, a assessoria de imprensa do CCCD organiza e edita uma entrevista o autor ou curador a respeito das obras e das técnicas empregadas na realização das mesmas.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE