Encontro com o Artista

Programas da TV Câmara

13/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Viagem à Amazônia: Desenhos e Fotografias

Fernando Augusto
Exposição Viagem à Amazônia: Desenhos e Fotografias
Mercado Municipal de Manaus pelo olhar do fotógrafo Fernando Augusto

Encontro com o Artista é um programa de entrevista com artistas plásticos e fotógrafos que expõem suas obras nas galerias de arte da Câmara dos Deputados. Esta edição apresenta a exposição “Viagem à Amazônia: desenhos e fotografias”, do desenhista, pintor e fotógrafo Fernando Augusto dos Santos Neto.

A exposição é um registro do interior da Região Amazônica. Fernando Augusto fez as imagens em 2012, durante viagem de 13 dias pelo Rio Madeira, de Manaus a Porto Velho, no navio hospital da Marinha Brasileira. Seu objetivo na viagem foi fotografar e desenhar os diversos cenários amazônicos, além das comunidades ribeirinhas, como Arapuanã, Vencedor e Mariri, entre outras.

Desse registro, o artista traz para a exposição quatro desenhos em carvão e cinco em grafite, além de oito aquarelas sobre papel e várias fotografias digitais.

Fernando Augusto nasceu em Itanhém, interior da Bahia, e graduou-se em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1987. Aprofundou seus estudos na universidade de Sorbonne, em Paris, em 2000, e concluiu o doutorado em Comunicação Semiótica na Universidade Católica de São Paulo, em 2001. Atualmente reside em Vitória (ES), onde leciona no Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo.

Encontro com o Artista

A cada exposição realizada nas galerias da casa, a assessoria de imprensa do CCCD organiza e edita uma entrevista o autor ou curador a respeito das obras e das técnicas empregadas na realização das mesmas.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE