Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > TV Câmara > Eis a Questão > Eis a Questão discute marco civil da internet
02/07/2012 15:03 - Duração: 00:28:43

Eis a Questão discute marco civil da internet

Ao baixar e usar o vídeo, você automaticamente declara estar de acordo com o Termo de Uso.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Brasil tem quase 35 milhões de usuários de internet, que costumam baixar filmes e músicas. Apesar de ser um hábito comum nos dias de hoje, essa prática é crime contra o direito autoral. Como criar regras para a internet respeitando práticas culturais sem que se configure, com isso, censura? Eis a questão.

A pergunta será respondida pelo relator do projeto que estabelece o Marco Civil da Internet na Câmara, deputado Alessandro Molon (PT-RJ). Também participam do programa: o professor e diretor de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da União Educacional de Brasília (Uneb), Elvio de Sousa; o pesquisador do grupo de Ciência, Tecnologia e Educação na Contemporaneidade da Universidade de Brasília (UnB) Marcello Cavalcanti Barra; e o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira.

Há risco de a nova legislação engessar a internet e dificultar inovações tecnológicas, como temem grandes empresas como o Facebook? Você vai saber a resposta no Eis a Questão.


  • Compartilhar no Orkut


  • TV Câmara
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal