Brasil Antártica

Programas da TV Câmara

15/06/2006

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/06/2006

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Brasil-Antártica

Navegue em águas geladas e descubra o Continente Antártico. Acompanhe a aventura dos profissionais das TVs Câmara e Senado, que foram até lá para mostrar para você 14 milhões de quilômetros quadrados de beleza e patrimônio natural reunidos em um mesmo local; o importante trabalho de militares e pesquisadores; as ameaças à região, que possui a maior reserva de água pura do planeta; o funcionamento da Estação Brasileira Comandante Ferraz; e as experiências de pessoas que se dispuseram a construir suas vidas em um continente gelado.

O documentário revela as condições do continente um ano antes do Ano Polar Internacional - 2007, o maior evento científico dos últimos 50 anos, que vai reunir pesquisadores do mundo inteiro. A troca de experiências é considerada fundamental para o futuro do planeta. E o Brasil precisa estar preparado.

O documentário Brasil-Antártica é uma parceria da TV Câmara e da TV Senado.

 

Reportagem: Ângela Brandão e Clauder Diniz - Imagens: Edson Cordeiro - Edição de Texto: Dulce Queiroz - Edição de Imagens: Fabiana Ferreira - Videografismo: Marcia Roth - Trilha Sonora: Gilson Pacheco

Brasil Antártica

O documentário Brasil-Antártica revela as condições do continente um ano antes do Ano Polar Internacional - 2007, o maior evento científico dos últimos 50 anos, que reuniu pesquisadores do mundo inteiro. Foi produzido em 2006, numa parceria da TV Câmara e da TV Senado. .

NOSSAS REDES