Comitê de Imprensa

Programas da TV Câmara

22/08/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/08/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Comitê de Imprensa discute sobre a mídia e as manifestações populares

As manifestações populares definiram um instante em que ficou claro o fim do monopólio midiático da informação. Imagens e sons captados por telefones celulares multiplicaram os pontos de vista e sepultaram a permanência de um único ponto de vista central.
Esse quadro define uma nova e revolucionária forma de construção das narrativas, que já não são geradas de um ponto e enviadas para vários emissores, e sim de vários emissores para vários receptores. Trocando em miúdos: já não se pode falar da imprensa tradicional, digamos assim, como a instituição responsável pela produção e difusão da informação, mas da existência, propiciada pela moderna tecnologia, de opiniões simultâneas, visões diversificadas, pluralidade de pontos de vista.

Para discutir o tema, o Comitê de Imprensa recebeu o diretor de jornalismo da TV Record em Brasília, João Beltrão, e a jornalista Sonia Correa, do Centro de Mídia Barão de Itararé.

Comitê de Imprensa

Uma conversa com jornalistas políticos sobre grandes temas do País, a pauta do Plenário e das comissões na semana que passou e as perspectivas da semana que entra.

NOSSAS REDES