Casa das Palavras

Programas da TV Câmara

18/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Conversas literárias de alto nível com Salgado Maranhão, Heitor de Andrade e Carlos Marchi

Estamos novamente com você para mais uma temporada do Casa das Palavras, o programa de livros da TV Câmara. Hoje, um programa bem variado. Vamos ter a participação de um dos poetas mais interessantes da nova safra da poesia brasileira: Salgado Maranhão, que também é letrista gravado por gente famosa, e vencedor do Jabuti, um dos mais importantes prêmios literários do Brasil.

As ditaduras odeiam os poetas. Pode investigar: logo depois de um golpe os primeiros a serem perseguidos são os poetas. Será que eles são tão perigosos assim? O poeta e jornalista Heitor de Andrade que o diga. Ele foi o primeiro autor a ter um livro queimado durante a ditadura militar.

E por último, um autor especial falando sobre um personagem especial: o jornalista Carlos Marchi antecipa detalhes da biografia do piauiense Carlos Castello Branco, o mais importante colunista político da história do Brasil. Castelinho, com quem eu tive a honra de trabalhar na sucursal do Jornal do Brasil em Brasília, entrou para a Academia Brasileira de Letras pela qualidade do texto da famosa Coluna do Castelo no JB.

Apresentação - Paulo José Cunha

Casa das Palavras

O programa mergulha no universo da literatura pela ótica de quem mais entende do assunto: escritores, intelectuais, acadêmicos, parlamentares e leitores apaixonados.

Estreia: quinta, às 21h30. Reprises: sábado, às 22h; domingo, à 1h30; terça, às 00h; quarta, às 0h30 e quinta, à 1h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE