Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

31/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

31/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Produção cultural da periferia

O movimento cultural e artístico das periferias está cada vez mais pulsante, com saraus, slams e diversos eventos abertos à comunidade. Mas como os jovens recebem e estão interagindo com estas manifestações? O Câmara Ligada discute sobre a força e importância da cultura periférica e sua luta por reconhecimento e visibilidade.

Atração musical

Heitor Valente é rapper, produtor cultural e arte-educador do DF. Começou a compor aos 15 anos, influenciado por diferentes ritmos, sempre abordando temas como a desigualdade social e valorização da periferia. Atua em projetos voltados para o fortalecimento da cultura Hip-Hop em centros de reabilitação infanto-juvenil e pontos culturais do DF. Em 2017 estreou seu trabalho solo com o disco “O Legado” que conta com participações do Froid, GOG e outros nomes do rap do DF.

Convidados

  • Antônio Pádua tem 15 anos de experiência em produção cultural no DF, atuando em diferentes projetos culturais e esportivos com foco em juventude de periferia nas áreas de empreendedorismo social, saúde, prevenção a violência e drogadição e projetos de empoderamento juvenil. Atualmente é presidente da R.U.A.S., Rede Urbana de Ações Socioculturais. 
  • MeiMei Bastos, é uma jovem poeta e escritora que promove batalhas de poesias falada (slam) e saraus focados na juventude negra e na população periférica. Recentemente publicou seu primeiro livro, Um verso e mei, composto por poemas que falam da condição desfavorável da mulher negra do subúrbio e foi premiada pela Secretaria de Cultura do DF com o Prêmio Cidadania e Cultura, na categoria Equidade de Gênero.
  • Pegada Black é uma companhia de dança da Ceilândia que atua com o objetivo de expandir a cultura charme no aspecto sociocultural pelas comunidades do DF e entorno e formar inclusão social através da música e da dança. O grupo é composto por dez dançarinos atuantes na área da dança urbana no DF. 
  • A blogueira desta edição será a Rayane Soares, integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada e ativista cultural no coletivo Jovem de Expressão. 

Na plateia

Alunos do CED 07 de Taguatinga, CEM 417 de Santa Maria e CEM 02 de Ceilândia. 

Perguntas, críticas e sugestões: Facebook, Twitter e Instagram @camaraligada, WhatsApp (61) 99620-2573 e tel. 0800 619 619.

Apresentação - Vera Morgado e Rayla Alves

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES