Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

29/06/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/06/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Novas profissões

As novas tecnologias estão transformando a sociedade e o mercado de trabalho cada vez mais rápido. Quais são as profissões do futuro? Quais carreiras estão em risco de extinção? Estudos da ManpowerGroup, empresa de consultoria que atua na área de recursos humanos, mostram que 65% dos empregos que a geração Z terá ainda nem existem. Em tempos de crise e desemprego, o jovem deve se preparar bastante para o mercado de trabalho. Mas quais as principais habilidades que ele deve desenvolver? Essas e outras perguntas estão em debate nesta edição.

Atração musical

A banda Alarmes é da geração que promete honrar o legado dos grandes roqueiros das décadas de 80 e 90. Arthur, Lucas e Gabriel se destacaram na cena brasiliense ao lançar o álbum de estreia “Em Branco”, no início 2016. Desde então, rodaram pelo Brasil e comemoram o sucesso da sua primeira turnê internacional. Em Brasília, se apresentaram no Rock sem Fronteiras e Porão do Rock, dividindo o line com grandes bandas como Raimundos, Capital Inicial, Plebe Rude e Os Paralamas do Sucesso.

Convidados

  • Daniel Estima - Doutor em Administração pela USP – Universidade de São Paulo. É integrante do Programa Profuturo. Principais áreas de atuação- estratégias, estudo do futuro, tecnologia e sistema da informação.
  • Eduardo Freire – É formado em ciências da computação pela Universidade de Brasília e tem muita experiência em desenvolvimento de jogos e aplicativos.

O blogueiro desta edição é Lucas Campelo, jornalista e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia

Estudantes do CEM Paulo Freire.

Perguntas, críticas e sugestões: Facebook, Twitter e Instagram @camaraligada, WhatsApp (61) 99620-2573 e tel. 0800 619 619.

Apresentação - Vera Morgado e Rayla Alves

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES