Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

08/06/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/06/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Empreendedorismo social

O empreendedorismo social é uma nova forma de fazer negócios. No Brasil, o termo ainda é pouco conhecido, mas promete ser uma tendência de mercado. Segundo a Federação das Indústrias, de cada 3 jovens, 2 querem ser empreendedores e muitos querem que o seu empreendimento tenha impacto social. Com o foco na transformação social, os negócios de impacto são desenvolvidos por pessoas engajadas e empresas que se preocupam com o coletivo, comprometidas em solucionar problemas da sociedade. Diferente da filantropia, têm re¬torno financeiro, com mo¬delos economicamente sustentáveis. O primeiro mapeamento feito no Brasil sobre esta rede de negócios, revela que 40% das empresas têm menos de 3 anos de fundação, 63% delas está na região sudeste e atuam em diferentes áreas, sendo a maior parte delas, em educação. O Brasil é um dos primeiros países com uma legislação específica sobre o tema, buscando a articulação estratégica de diferentes instituições para impulsionar o setor.

Atração musical

Chico Chico vem acumulando canções e experiências de vida em seus projetos solo, em duos, trios e com bandas. Chicão, como sua mãe Cássia Eller costumava lhe chamar, virá ao Câmara Ligada acompanhado de João Mantuano, com quem participa de outros projetos musicais. Essa formação é mais intimista, em que chegam só os dois, seus violões e um punhado de canções. Através da música, eles contam o mundo pelos seus pontos de vista, e pode ser por meio do rock, samba, folk, blues, frevo, forró, ou até mesmo um baião.
Hansen.

Convidados

  • Ricardo Podval será o especialista desta edição. É diretor executivo da Civi-co, espaço compartilhado para negócios de impacto social, em São Paulo, que reúne pessoas e organizações que geram transformações positivas na sociedade, no espaço público e governamental brasileiros.
  • Hamilton Henrique é um jovem empreendedor, fundador do Saladorama, negócio de impacto social cuja missão é a democratização do acesso à alimentação saudável e de qualidade. Ele atua com cozinhas dentro de comunidades em cinco capitais brasileiras empregando, capacitando e gerando renda para seus moradores. O negócio oferece alimentação saudável, personalizada e preços acessíveis.

O blogueiro desta edição é Bruno Kesseler, representante da Cufa/DF e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia

Estudantes do CED São Bartolomeu, CEM 01 de São Sebastião e CEM 02 de Planaltina.

Perguntas, críticas e sugestões: Facebook, Twitter e Instagram @camaraligada, WhatsApp (61) 99620-2573 e tel. 0800 619 619.

Apresentação - Evelin Maciel e Ryla Alves

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES