Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

02/03/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/03/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Crise hídrica

Apesar de o Brasil possuir a maior reserva de água doce do mundo, estamos convivendo com a escassez de água potável em diferentes regiões do país. O cenário é preocupante e se agrava, ainda mais, com o avanço do desmatamento, da poluição e do desperdício. Quais propostas estão sendo discutidas e como os gestores estão enfrentando a crise hídrica? O uso racional dos recursos hídricos é, sem dúvida, um dos maiores desafios desta geração.

Atração musical

A Banda Belga é um quarteto de rock brasiliense formado em 2013. A formação da banda conta com Gabriel Foster na guitarra e vocal, Gabriel Bertulli na guitarra, Igor Nolasco no baixo e Matheus Leadebal na bateria. Eles têm dois EPs lançados, Belga e Âmbar, e já participaram de importantes festivais como Rock de Arena e Lupercália, dividindo palco com Fresno, Glória, Dona Cislene e Rubra.

Convidados

  • O deputado José Silva (SD-MG) está em sua segunda legislatura na Câmara. É agricultor, agrônomo e extensionista rural. Graduado em Engenharia Agronômica pela UFG, pós-graduado e especializado em Solos e Meio Ambiente pela UFLA, ele esteve à frente da Emater e já comandou a Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.
  • Oscar Cordeiro é professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UnB. Mestre em Técnicas e Gestão do Meio Ambiente e doutor em Ciências e Técnicas Ambientais, foi diretor da Agência Nacional de Águas entre 2004 e 2008. Tem experiência nas áreas de Engenharia de Recursos Hídricos e Engenharia Sanitária, com ênfase em Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos.
  • Thiago Ávila é um jovem ativista socioambiental. Ele constrói assembleias populares de água, atua em projetos de bioconstrução em periferias, em áreas críticas com relação à água, participa de agroflorestas para regeneração de bacias devastadas. Já viajou pelo Brasil e pelo mundo conhecendo e compartilhando soluções com relação à água e à regeneração do planeta. É um dos organizadores do Fórum Alternativo Mundial da Água.

O blogueiro desta edição é Nathan Victor, estudante de jornalismo e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia: estudantes do Setor Leste, CEM 01 do Riacho Fundo e CED 07 da Ceilândia.

Perguntas, críticas e sugestões: Facebook, Twitter e Instagram @camaraligada, WhatsApp (61) 99620-2573 e tel. 0800 619 619.

Apresentação: Evelin Maciel e Ryla Alves

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE