Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

15/09/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/09/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Partidos políticos

Na democracia representativa brasileira, somente as pessoas filiadas a partidos políticos podem se candidatar aos cargos eletivos. Desde a redemocratização, o número de partidos se multiplicou no Brasil. Depois do bipartidarismo vigente nos anos de governo militar, a opção política brasileira foi a de não limitar o número de legendas. Mas será que, mesmo com tantos partidos, a juventude encontra espaço para se envolver nesse jogo? A renovação na política partidária é o tema do programa que marca os 11 anos do Câmara Ligada.

Atração musical

Apesar de recente, a banda Ellefante, que completa dois anos no fim de 2017, já é referência internacional de música alternativa brasileira. O trio brasiliense se apresentou em dois grandes festivais alemães, 'Lott' e 'Confluentes Festival', nos dias 4 e 5 de agosto. Eles foram os únicos representantes da América Latina entre os participantes dessa edição. O trio é formado pelo vocalista e guitarrista Fernando Vaz, pelo baixista Adriano Pasqua e pelo baterista João Vitor Araújo. A sensibilidade das harmonias e das melodias é um mix de música brasileira, pop blues e outras influências do rock alternativo que vão do folk aos ritmos africanos.

Convidados

Professor Lúcio Rennó assumiu o cargo de presidente da Codeplan em fevereiro de 2015. Possui mestrado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorado em Ciência Política pela University of Pittsburgh. Lúcio Rennó fez pós-doutorado no Latin American and Caribbean Studies Center da Suny Stony Brook e no German Institute for Global and Area Studies, em Hamburgo, Alemanha. É professor-adjunto do Instituto de Ciência Política da UnB e já lecionou na Universidade do Arizona, Estados Unidos, e na Universidade Livre de Berlim, Alemanha.

André Felipe Morais Matos, de 24 anos, manauara, é filiado ao PSDB desde 2012. Estudante de Administração da Universidade Federal do Amazonas, foi presidente reeleito do Diretório Central dos Estudantes da UFAM (2014/2016). Como tesoureiro nacional da JPSDB, coordenou os trabalhos de movimento estudantil, credenciando-o recentemente a ser o primeiro candidato tucano à presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) pela campanha “Vem que a UNE é nossa”, efetivando-se como diretor da UNE. Esteve como presidente da Juventude do PSDB/Manaus e tesoureiro nacional da Juventude do PSDB, até assumir a Presidência Nacional.

Sabrina Fernandes é doutora em Sociologia, mestra em Economia Política pela Carleton University, no Canadá, e graduada em Economia pela St. Thomas University, no Canadá. Atualmente é pesquisadora colaboradora plena da UnB.

O blogueiro desta edição será Leonardo Bijos.

Deputado - a confirmar.

Na plateia,
 estudantes do Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia, do Centro de Ensino Médio Ave Branca e do Centro Educacional 04 de Taguatinga

Apresentação - Evelin Maciel e Rayla Alves

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES