Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

30/09/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/09/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mobilização e participação social

Esta edição vai debater o tema mobilização e participação social como base para a construção de direitos, da cidadania, e que pode nos levar a uma sociedade mais justa. Mas como a juventude e toda a sociedade podem participar de decisões e interferir nas ações políticas, além do voto? A participação da sociedade se dá nas lideranças comunitárias, em fóruns, conselhos e até mesmo nas redes sociais. São várias as ferramentas e mecanismos de participação social. O cidadão bem informado, atuante e motivado pelo bem-estar comum, fortalece o respeito à diversidade e a democracia.

Atração Musical:

GOG é o grande nome do rap do DF. Respeitado nacionalmente, tem dez discos lançados e mais de 30 anos de carreira. O poeta do rap, como é conhecido, se dedica aos movimentos culturais e a literatura marginal, fazendo músicas com rimas fortes, denúncias das injustiças sociais e outros dramas e mazelas da periferia.

Convidados:

O deputado federal Izalci (PSDB-DF) é contador e professor. Também foi líder sindical e responsável pela criação do cheque-educação – programa que beneficiou mais de 100 mil alunos em todo o Distrito Federal. Começou a vida política em 2002, quando se elegeu deputado distrital e assumiu a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Em 2006, candidatou-se a deputado federal ficando na primeira suplência. Em 2010 foi eleito deputado federal e reeleito em 2014.

Ângela Neves é Profª. Drª. em Ciências Sociais, coordenadora do Grupo de Pesquisa da Universidade de Brasília “Democracia, Sociedade Civil e Serviço Social - Espaços Públicos, Participação da Sociedade Civil e Construção democrática: Um Estudo sobre os Arranjos Participativos da Cultura Política Brasileira”.

Um representante do Mídia Ninja, coletivo de comunicação alternativa, vai participar desta edição para falar sobre a democratização da informação, amadurecimento da democracia e o papel das novas mídias nesse contexto da mobilização e participação social.

A blogueira desta edição será Fernanda Quevedo, jornalista e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia: alunos do EDUSESC; CEM 01 do Paranoá e Centrão de São Sebastião.

Apresentação - Evelin Maciel
Direção - Chiaro Trindade
Produção - Carol Barboza

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES