Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

08/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Primeira crise econômica

TV Câmara
Ellen Oléria
Ellen Oléria e o repertório de "Afrofuturista"

O Câmara Ligada deste mês vai falar sobre a primeira crise econômica vivida pelos jovens no Brasil. Tradicionalmente, o desemprego dos mais jovens é superior ao das outras faixas etárias, mas as taxas de desemprego entre a população de 18 a 24 anos chegou a níveis preocupantes. Quem ainda está na faculdade e se prepara para buscar um estágio ou o primeiro emprego está encontrando dificuldades de se colocar no mercado de trabalho.

Atração Musical:

Ellen Oléria completa 15 anos de carreira acumulando prêmios em festivais e com 5 discos lançados. Nesta edição do Câmara Ligada, ela vai apresentar o repertório de "Afrofuturista", trabalho que combina ritmos brasileiros como o samba, o forró, o carimbó, o afoxé, o maracatu com os timbres e arranjos contemporâneos que apontam para um encontro urbano de identidades. Sua última turnê viajou de norte a sul do Brasil e também esteve na Espanha, França, Angola, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia e Japão.

Convidados:

Pedro Rio Verde é estudante de mecatrônica da Universidade Federal da Bahia e presidente da Brasil Júnior - Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Ele vem acompanhando a tramitação de projeto de Lei que visa regulamentar a atuação dessas empresas, que aguarda sanção presidencial. As empresas juniores são organizações sem fins lucrativos, formadas por estudantes universitários que prestam consultorias e projetos para micro e pequenas empresas do país. Hoje já existem mais de 1.200 iniciativas do tipo no Brasil.

Enid Rocha, pesquisadora na Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. É doutora em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de CAMPINAS (Unicamp) na área de Transformações Sociais e Políticas Públicas nas Sociedades Contemporâneas, mestre em Economia pelo Centro de Planejamento Urbano e Regional (CEDEPLAR), da Universidade Federal de Minas Gerais, e economista graduada pela UNICAMP.

O blogueiro desta edição será João Pedro Gurgulino, jovem empreendedor, graduado em engenharia civil e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia:

Alunos do CEM 01 de São Sebastião, CEM Paulo Freire e CED 01 de Planaltina.

Apresentação - Evelin Maciel
Direção - Chiaro Trindade
Produção - Carol Barboza

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES