Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

01/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Vocação

Quando o assunto é mercado de trabalho, todo ano milhões de jovens vivem o mesmo dilema: com o que vou trabalhar? E não são apenas os estudantes do ensino médio que têm essas dúvidas. Quem escolhe o ensino técnico também, ou o jovem que simplesmente precisa arrumar um emprego para se virar. O que é vocação, o que é talento, o que é opção, o que é necessidade? Tudo isto nesta edição do Câmara Ligada.

Para ajudar esses jovens falamos de orientação vocacional, gestão de carreiras, vocação, talento, empreendedorismo e dos inúmeros questionamentos e considerações antes dessa importante decisão. Um aluno de cada escola participou de um teste vocacional aplicado pelo psicólogo Thiago Costa do Centro Humanus.

Atração musical: Rios Voadores

Da embaixada de Sergipe (apelido da casa da vocalista Gaivota Naves) para as festas de Brasília, a banda Rios Voadores está em pleno vapor. A banda, que começou do vamos-tocar-na-casa-dos-brothers, gravou suas primeiras músicas e já conta com fiéis seguidores. Recentemente, o grupo venceu o Festival Chilli Beans, o que lhe rendeu um lugar no tradicional festival Porão do Rock e também venceu o Goiânia Noise Festival, outro importante festival do Brasil.

Músicas: Cenouras; Barnabé; Calejado; e Brasil de ponta cabeça

Ouça a versão da Rádio Câmara

Edição e direção: Maíra Brito
Apresentação: Evelin Maciel
Direção de Núcleo: Mônica Montenegro

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE