Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

15/11/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/11/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada discute mobilidade urbana

Depois das manifestações deste ano, o tema da MOBILIDADE URBANA está na pauta de todos os brasileiros. Passe livre, melhores condições para os pedestres, tarifas acessíveis, transporte público de qualidade, linhas de ônibus e metrô que atendam mesmo às áreas mais distantes. Além do alto custo do transporte, a incerteza sobre os horários e a falta de espaço nos coletivos obrigam as pessoas mais pobres a se deslocar a pé mesmo, todo dia.

Sobre o tema, tramita atualmente na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição de autoria da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) que propõe a inclusão do DIREITO AO TRANSPORTE no artigo sexto da Constituição — que já prevê o direito à educação, saúde, alimentação, moradia e segurança, entre outros.

O fundamental é responder a duas perguntas: que cidade queremos para o futuro? E que preço estamos dispostos a pagar por isso? O Câmara Ligada quer saber o que os jovens de Brasília pensam sobre o tema e reuniu 400 estudantes do Ensino Médio para debater o assunto com: ALEXANDRE GOMIDE, técnico do IPEA que coordenou os trabalhos que resultaram na Política Nacional de Mobilidade Urbana; CAMILA BETONI, integrante do Movimento Passe Livre de Florianópolis; e o deputado federal IZALCI (PMDB-DF). O som ficou por conta do rapper paulista PROJOTA, que comandou o som nesta gravação especial no Teatro Sesc, na Ceilândia – cidade satélite de Brasília.

 

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE