Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

12/04/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/04/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada discute o politicamente (in)correto

Às vezes a gente ri de uma piada ou de programa de TV e depois fica sabendo que aquele conteúdo foi classificado de politicamente incorreto. Já parou para pensar sobre isso? Será que nossa liberdade de expressão está sendo censurada? Ou será que alguns limites estão sendo desrespeitados? Vivemos numa sociedade cheia de desigualdades, muitas delas reforçadas pela linguagem. A forma com que nos comunicamos revela nossa história, nossos ideais e também nossos preconceitos. Ao decidir mudar nossa forma de falar, decidimos rever nossas atitudes.
O politicamente correto é um movimento que defende a dignidade de grupos que historicamente sofrem discriminação por estarem fora de determinados padrões. Os que são contrários a esse ponto de vista defendem que as restrições ao uso de alguns termos e expressões é uma forma de censura. A polêmica cresce no Brasil. Letras de músicas, programas de TV, piadas e até mesmo livros estão na berlinda. Monteiro Lobato deve ser retirado das escolas por ter conteúdos supostamente racistas?
Toda essa polêmica estará no Câmara Ligada, reunindo num mesmo debate a BANDA UÓ, a atriz do seriado Pé na Cova SABRINA KORGUT, o diretor do documentário “O Riso dos Outros”, PEDRO ARANTES, e a deputada federal ERIKA KOKAY (PT-DF). 

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES

Veja também

MAIS CONTEÚDO SOBRE