Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

09/09/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/09/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada: O que o jovem brasileiro lê? (bl.1)

O que o jovem brasileiro lê? A partir dessa pergunta, o programa Câmara Ligada pretende discutir a importância da leitura entre os jovens e iniciativas como projetos em debate na Câmara para distribuir livros nas escolas ou abrir bibliotecas; ações de incentivo a leitura; contato dos autores com esse público; e o debate sobre as novas formas de leitura com o uso de tecnologias.
O programa também vai mostrar os antigos e novos hábitos dos jovens, como o de frequentar bibliotecas e livrarias, as condições e possibilidades de acesso à leitura e um panorama do mercado editorial brasileiro. Para isso, os convidados são a escritora Thalita Rebouças; a agente literária Iris Borges; a estudante de Jornalismo Taize Odelli e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
A atração musical é o Rapper Criolo. O músico mescla rap com estilos diversos como samba, reggae, afrobeat e bolero, e tem tido grande aceitação de crítica e público. O artista é o criador da famosa rinha de MCs da capital paulista, em que rappers disputam quem improvisa melhor, lembrando os duelos de repentistas.
Na plateia, os alunos do Centro Educacional Adventista Milton Afonso (Ceama), do Centro de Ensino Médio Setor Oeste e do Centro de Ensino Médio 01 do Núcleo Bandeirante.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES