Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

04/03/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/03/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada debate a situação feminina entre as jovens (bl.1)

O Brasil tem 34 milhões de jovens entre 15 e 24 anos, segundo o último Censo. Mais da metade desses jovens são mulheres. Quase 7 milhões não estudam nem trabalham. De outro lado, dados do IBGE apontam para o crescimento da participação das mulheres no mercado de trabalho. Mas esse avanço não significou uma melhoria da situação feminina. Ao contrário, as mulheres representam mais de 40% da força de trabalho no país, porém ainda assumem ocupações e ofícios que demandam menor qualificação formal e menor remuneração.

Estatísticas como essas demonstram a falta de perspectivas da juventude brasileira. Será que alguma coisa mudou com a chegada de uma mulher ao posto mais importante do país, de presidente da República? Como as meninas estão sentindo esses problemas? O que elas pensam sobre violência e falta de emprego? Como enfrentam a questão da menor remuneração em relação ao que ganham os homens? O que pensam sobre o direito ao aborto?

Esses são os temas do debate no Câmara Ligada de março, com a participação de jovens de escolas públicas e privadas de Brasília, da deputada Erika Kokai (PT-DF), de especialistas, jovens feministas e da banda Lipstick.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE